Cooperation in Europe for a Sustainable Future

Ontem, dia 1 de Março, a nossa escola recebeu um grupo de professores da Holanda, Itália, Grécia e Eslovénia que nos visitam no âmbito do projecto “Cooperation in Europe for a Sustainable Future” e que permanecerão em Coimbra até ao final do dia 3 do corrente.

Após as palavras de boas vindas proferidas pelo Sr. Director no espaço da Biblioteca, em que salientou a importância e a pertinência de projectos internacionais, como este, para uma efectiva educação para a cidadania dos nossos jovens, os professores assistiram a uma sessão cultural. Esta foi abrilhantada pela Inês Gomes e Teresa Nogueira que tocaram piano e violoncelo, pela Mariana Araújo que também tocou piano e pelo João Xavier que tocou violino acompanhado pela professora Catarina Peixinho; intervalando os momentos musicais alguns alunos do 7º A (Alexandre, Gustavo, João Mendes, Margarida, Inês Rocha, Inês Nunes e Catarina) recitaram poemas em Inglês de Sophia de Mello Breyner.

O Director do Conservatório de Música de Coimbra, Dr. Manuel Rocha, referiu as vantagens da colaboração daquela escola de música com a Escola Secundária Quinta das Flores, no quadro da futura integração das duas escolas.
Durante a estadia, para além dos trabalhos do projecto e da participação em aulas, será oferecido ao grupo um programa cultural, que lhe permitirá conhecer a riqueza do património histórico de Coimbra.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE