Poesia à la carte

De 5 de Maio a 6 de Junho, a Biblioteca oferece poesia para todos os gostos e paladares. Os alunos das turmas A, B, C e H do 10º Ano e C e H do 12º Ano, com as respectivas professoras de Português, Antonieta Mendonça e Florbela Moura, seleccionaram poemas alusivos a cinco temas, um por semana: Natureza, Amor, Solidariedade, Alegria/Felicidade e Paz. Às 2ª e 4ª feiras de cada semana, no intervalo das 10h, alguns alunos destas turmas lêem poemas na Biblioteca, com fundo musical. O Menu temático da semana orienta na escolha dos poemas que são "servidos" na mesa posta para o efeito.
 
Esperamos que esta actividade sensibilize os nossos alunos para a fruição da palavra poética, deixando-se levar pela sua magia e musicalidade.
Parabéns às professoras e alunos envolvidos! Aos restantes elementos da nossa escola desejamos agradáveis momentos de sabor poético!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concurso de Leitura Expressiva 2024

Vencedores do Concurso de Leitura Expressiva 2024