6.º Encontro Internacional de Clubes Europeus

A fome afecta 30 milhões de Europeus. Quase 80 milhões de pessoas na UE, 16% da população europeia, vivem abaixo do limiar de pobreza. Preocupados com estes e outros problemas, o Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia instituíram o ano de 2010 como Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Estas questões deram o mote ao 6.º Encontro Internacional de Clubes Europeus (Fundação Polaca Robert Schuman), realizado em Konstancin-Jeziorna (Polónia) de 11 a 15 de Novembro de 2010.

A Beatriz Campos, do 11.º C, e o Francisco Martins, do 10.º H, acompanhados pela professora Dora Lopes, representaram o Clube Europeu da nossa Escola e o nosso país nesta iniciativa, debatendo as causas e consequências da pobreza e da exclusão social e as formas de as reduzir.

No encontro, 81 participantes de 8 países da União Europeia (Portugal, Espanha, Itália, Bulgária, Roménia, Países Baixos, Letónia e Polónia desenvolveram – através de brainstorming, workshops, jogos, discussão, quizzes, apresentações e exposições – a sua capacidade de diagnóstico e apresentaram sugestões para minorar os problemas discutidos.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE