Espaço Europa


O Espaço Europa é um local aberto onde qualquer cidadão encontrará informação sobre os mais variados temas relativos à União Europeia. Pode consultar e recolher documentação, consultar bases de dados, pesquisar na Internet, aceder a material vídeo. Pretende-se que este seja um espaço de animação e debate, que permita a realização de eventos políticos, culturais ou educativos relacionados com a União Europeia.

Os alunos das Turmas 10º G, 11ºG e 12ºH, de Economia, da nossa escola, acompanhados pelas professoras de Geografia Cristina Nolasco e Lucinda Garcês e pela professora de Economia Conceição Marques, visitaram o “Espaço Europa” no dia 24 de Fevereiro de 2011. Aí participaram em várias actividades, nomeadamente, no Concurso “Portugal Europeu" (escalão 16-18 anos), o que lhes proporcionou um prémio : a participação na Sessão Euroscola que terá lugar no dia 13 de Maio de 2011, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.


Resultados da 2ª fase do Concurso "Portugal Europeu" - escalão 16-18 anos:

A Escola Secundária Quinta das Flores, de Coimbra, e a Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, de Espinho, foram as escolas premiadas no âmbito da 2ª fase do Concurso "Portugal Europeu" que decorreu entre 17 Janeiro e 15 de Abril de 2011. Os prémios, atribuídos pelo Parlamento Europeu, e destinados nesta fase do concurso à faixa etária 16-18 anos, são duas deslocações a sessões da Euroscola que decorrem em Estrasburgo. A classificação das escolas vencedoras nesta fase do concurso foi a seguinte:

  • Escola Secundária Quinta das Flores - Coimbra (visita no dia 24-02-2011, 24 alunos - total pontos: 174, média: 7,25)
  • Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida - Espinho (visita no dia 7-04-2011, 24 alunos - total pontos: 170, média: 7,08).
Parabéns aos alunos e professoras envolvidos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE