Tributo ao Professor





No dia 14 de janeiro decorreu, no Grande Auditório, um espetáculo de homenagem ao Professor, numa iniciativa do Conselho Geral da Escola Secundária c/ 2º e 3º Ciclos da Quinta das Flores, por sugestão da Dra. Conceição Milheiro, médica do Centro de Saúde Norton de Matos.
A sessão abriu com as intervenções dos Diretores das duas Escolas, Quinta das Flores e Conservatório de Música, que puseram a tónica na necessidade de reabilitar a imagem e estatuto do Professor, que se tem vindo a alterar em relação à autoridade que antigamente emanava dessa figura modelar para a sociedade.
O espetáculo contou com a belíssima atuação da Orquestra Tutti Ensemble e do Coro de Professores de Coimbra, intervalados por momentos de poesia.
Em articulação com a Rede de Bibliotecas de Coimbra, foi lançado o desafio do Concurso "O que é para mim o Professor?"que irá decorrer durante o 2º Período.
No final deste espetáculo singular, apetece dizer: "Força, Professor! Continua, com coragem e dedicação, a perseguir o sonho de conduzir, com retidão e segurança, os jovens pelos caminhos do futuro!"



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE