Lançamento do livro "O Cancioneiro Musical de Penha Garcia"




Teve hoje lugar, no Pequeno Auditório, o lançamento do livro "O Cancioneiro Musical de Penha Garcia", da autoria do Dr. Flávio Pinho, professor do Conservatório de Música de Coimbra e assistente convidado do Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Licenciado em Direito e em História pela Universidade de Coimbra, concluiu na Universidade Nova de Lisboa o mestrado em Literatura e Cultura Portuguesas, com a dissertação que serviu de base ao livro agora publicado.
Após o momento inicial de apresentação, a cargo do Diretor do Conservatório Dr. Manuel Rocha, o autor falou ao público da sua obra e da génese da sua elaboração, de como habitou as ruas, a gente, as vozes e o viver de Penha Garcia. 
Fixando vozes e contextos do seu soar neste Cancioneiro, o autor cumpre assim o importantíssimo papel de transmissor de sinais de que a cultura depende para perdurar. 
Felicitamos o Dr. Fávio Pinho pela publicação deste livro, tão enriquecedor do panorama editorial de livros de música no nosso país!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE