Dia da Europa - 9 de maio

Encontram-se expostos, na zona de leitura informal da BE, os trabalhos alusivos ao tema "UE: um olhar para o futuro", que estiveram expostos no TAGV por ocasião do Congresso de Encerramento do I Ciclo de Conferências - "Um olhar sobre a União Europeia". Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos da turma de Artes do 10º D da nossa escola, na disciplina de Desenho A e orientados pela professora Ana Vinhas. Não deixem de passar por lá e admirar estes interessantes e imaginativos trabalhos!

Em 9 de Maio de 1950, Robert Schuman apresentou uma proposta de criação de uma Europa assente na partilha de recursos e na solidariedade entre os povos, fundamental para a manutenção da paz, conhecida como “Declaração Schuman”, e considerada o começo da criação do que é hoje a União Europeia. Esta proposta, conhecida como “Declaração Schuman”, levou a que os Chefes de Estado e de Governo decidissem consagrar, na Cimeira de Milão de 1995, o dia 9 de Maio como o Dia da Europa.
O Centro de Informação Europeia Jacques Delors partindo desta efeméride, celebra uma vez mais a UNIÃO EUROPEIA, recordando os valores que uniram os países neste percurso comum a 27.
De salientar, que no âmbito de uma política de abertura o CIEJD disponibiliza, de forma gratuita e aberta os conteúdos que produz quer na sua biblioteca digital, quer através do portal das escolas .

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors elaborou um flyer sobre o Dia da Europa, direcionado para a comunidade escolar também disponível em 
http://issuu.com/ciejdelors/docs/diadaeuropa?mode=window&viewMode=doublePage .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE