Forum Inquire

Os alunos da turma 6º A, acompanhados pela professora Helena Nolasco, estiveram presentes no Forum Inquire, no Auditório da Universidade de Coimbra, npassado dia 22 de novembro, a apresentar os resultados do trabalho realizado no ano letivo anterior, no âmbito do Projeto Inquire.

Este trabalho, intitulado “ À descoberta dos aromas”, teve como principal objetivo utilizar metodologia IBSE no estudo das Ciências. Descobrindo as ”ervas cheirosas da nossa escola", os alunos entenderam quais as relações existentes entre a Biodiversidade, a Sustentabilidade e as Alterações Climáticas, objeto principal do trabalho.

Todos os alunos da turma estiveram presentes com a professora e fizeram a sua intervenção, nomeadamente o que é portador de trissomia 21: mostraram todo o material que serviu de base ao seu trabalho e como registaram todas as observações e resultados obtidos. O caderno de campo utilizado tinha sido preparado previamente pela docente, assim como o poster final que refletia o desenrolar de toda a atividade.

A acompanhá-los estiveram os encarregados de educação e a diretora de turma do ano transato, Graça Trindade,  que assistiram ao desenrolar dos trabalhos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE