Dias da Informação Escolar e Profissional




Os “Dias da Informação Escolar e Profissional”, uma iniciativa organizada pelo SPO, decorreram nos dias 15 e 16 de abril de 2013 e tiveram por objetivo proporcionar informações sobre as oportunidades de formação escolar e profissional, de modo a ajudar os alunos no processo de tomada de decisão relativa ao seu futuro. Preconizou-se, também, um contacto com profissões artesanais e a possibilidade de criação do seu próprio emprego, bem como demonstrações de técnicas e atividades profissionais, por parte de alguns elementos envolvidos no evento.
Estiveram presentes várias instituições/organismos que dinamizaram o evento com bancas de informação, fornecimento de material informativo e demonstrações práticas, como sejam a Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Universidade de Aveiro, Instituto Superior Miguel Torga, Escola de Artes de Coimbra, Escola Universitária Vasco da Gama, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, CEFAD- Centro de Estudos, Formação e Atividades Desportivas, Exército Português – Centro de Recrutamento de Coimbra, Olaria Manuel Francisco, Tecelagem de Almalaguês e ABC do Cabeleireiro e da Estética – Escola Profissional de Cabeleireiros.
Verificou-se uma grande adesão por parte dos alunos na visita à exposição, com consulta de materiais e pedido de informações nas diversas bancas presentes. Um grande número de professores aderiu à iniciativa, acompanhando as suas turmas na referida visita.
Agradecemos a todos os que colaboraram para o êxito desta iniciativa.
A Psicóloga 
Manuela Lucas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE