Noite de Teatro

Hoje, 5 de junho de 2013, no Grande Auditório, o Grupo Hybris apresenta "As Aventuras de João Sem Medo" do autor José Gomes Ferreira (adaptação de J. Vieira Lourenço).

Sinopse
            João Sem Medo é um rapaz curioso, aventureiro e irreverente que mora em Chora-que-logo-Bebes, aldeia típica onde todos passam a vida a choramingar. João está farto deste clima e resolve partir à aventura. Apesar dos apelos da mão e do choro da vizinhança, João salta o muro e parte a caminho da floresta encantada onde lhe vão acontecer as mais diversas e inimagináveis peripécias.

Mas não podemos contar mais!
           João regressa à sua terra e quer mudar costumes e mentalidades. Mas será que consegue? Ou o bolor das ideias feitas é superior a tal desafio?

Ficha técnica
Texto: José Gomes Ferreira

Adaptação: J. Vieira Lourenço
Cenários e Guarda Roupa: Ana Vinhas

Seleção Musical: J. Vieira Lourenço

Narradoras: Maria Melo, 8ºB e Maria Candeias, 10ºG; João sem Medo – Filipe Sousa, 12ºC; Mãe de João sem Medo, Mulher de Negro e Fada da Corneta Acústica – Tânia Cabral, 10ºG; Fada do Lugar Comum, Menina, Namorado, Vendedor de Discos, Senhora, Fada Branca – Ana Teresa Banaco, 10ºE; Homem sem Cabeça, Orador, Senhora, Fada do Fogo Apagado – Beatriz Ferreira – 9ºB; Namorada, Fada de Má Catadura, Voz off – Maria Constança, 8ºC; Velhinho – João Medroso, – Francisco Vicente, 6ºB; Gramofone com asas – Beatriz Melo (Aluna do Curso de Teatro; ESSE); Fada com Lume na Bola e Boi – Catarina Vicente, 6ºB; Fada do Sonho e Transeunte – Diana Matias, 10ºF; Príncipe com Orelhas de Burro – Ana Alcoforado, 11ºA; Formiga- Teresa Silva, 6ºA.
Historial

                O Grupo Hybris nasceu em 1993. Entre 1993 e 1998 o grupo participou em diversos festivais de teatro escolar em Coimbra, Portalegre e Figueira da Foz. Participou igualmente em 2003 no Projecto Coimbra Capital Nacional da Cultura onde apresentou Da Festa Da Verdade à Feira da Mentira um projecto que juntou três textos vicentinos – Auto da Festa; Velho da Horta e o quadro Todo o Mundo e Ninguém. Ainda nesse ano apresentou Os Gnomos de Gnu de Umberto Eco. De 2005 a 2012 participou nas oito Mostras de Teatro Escolar de Coimbra. O Grupo actual é constituído por alunos e alunas do 3º Ciclo e do Secundário É dirigido desde a sua fundação pelo professor José Vieira Lourenço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE