Sessão de Educação para os Direitos Humanos



Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos Humanos (10 de dezembro), a Biblioteca Escolar em articulação com o grupo de Filosofia contactaram a Amnistia Internacional para dinamizar uma Sessão de Educação para os Direitos Humanos, subordinada ao tema "Direitos económicos, sociais e culturais/pobreza".
Esta sessão foi orientada pela Dra. Bárbara Barata, coordenadora do Grupo de Coimbra da Amnistia Internacional, que, de uma forma muito motivadora e formadora, falou aos alunos da história desta organização e da luta constante pela defesa dos direitos humanos.
No início da sessão, três alunos do 10ºA e do 10ºL declamaram poemas evocativos desta temática. Esta atividade decorreu de forma dinâmica, viva, enriquecedora e participada por parte dos alunos, que ficaram sensibilizados pelo conteúdo da sessão e se mostraram empenhados em poder contribuir para esta causa de forma ativa.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concurso "Há poesia na escola" 2025

Marcha da Leitura 2025

2ª edição do Desafio Concelhio de Leitura - 2024/2025