Visita de Estudo do CEDEFOP/PROALV


No dia 9 de maio, a nossa escola teve o prazer de receber um grupo de 13 profissionais da Educação, com funções que se distribuem desde Formadores de Professores a Conselheiros do Ministério da Educação, passando por Diretores de escolas e de Centros de Estágio Docente e Professores universitários, na área da Formação Docente, oriundos dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, República Checa e Roménia.
Este grupo integrou uma Visita de Estudo do Programa Transversal do Conselho da Europa (CEDEFOP) em articulação com a Agência Nacional de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV) e o Centro de Formação da Associação de Escolas Nova Ágora (com responsabilidades depositadas em Graça Trindade e Madalena Relvão, professoras associadas deste Centro). O tema focado foi «Formação Contínua de Professores – uma estratégia para elevar a qualidade da Educação» e incluiu comunicações da responsabilidade de Formadores de Professores, Professores universitários (Universidades de Aveiro e de Coimbra), Professores do Ensino Básico e Secundário, Diretores de Escolas (D. Dinis, D. Duarte e Quinta das Flores).
Na EBSQF / CMC, o grupo pode assistir a parte de uma aula de dança do 6ºA, a uma exibição de música Jazz, da turma do 10º ano, do Curso Profissional de Instrumentistas de Jazz, e a uma conferência - Formar professores para a inclusão: O exemplo do Ciclo de Conferencias “do Gesto à Voz: Educação de Surdos e Inclusão” -, pelo Dr. Joaquim Melro (Centro de Formação de Escolas António Sérgio, Lisboa).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE