Cartazes elaborados pelos alunos do 8ºA e 8ºC para evocar a comemoração da Semana da Leitura, na disciplina de Educação Visual, sob a orientação da professora Ana Cristina Cardoso.
"Entrega de prémios e Diplomas aos alunos vencedores da 1ª fase do concurso "Há poesia na Escola" Parabéns a todos os alunos que enviaram poemas, mostrando gosto e interesse em participar no Desafio de Poesia sobre Camões! Os vencedores da fase de escola são: Inês Palavra, 6ºB; Lucas Ribeiro, 6ºB; Rafael Andrade, 8ºB; Pedro Fonseca, 9ºC; Dádiva Geraldes, 10ºA e Júlia Ortiz, 11ºB . Parabéns! Os vencedores estão automaticamente apurados para a 2ª fase, que terá lugar na Biblioteca Municipal. Parabéns a todos e obrigada às professoras Marta Roque e Isabel Costa, da equipa da Biblioteca, pela prestimosa colaboração nesta atividade. " *Ainda falta a foto de um aluno :) Como os poemas ainda estão a concurso, só vou poder publicá-los depois de dia 21 de março.
No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, participou mais uma vez na Marcha da Leitura, na Baixa de Coimbra, organizada pela RBC. Desta vez, fomos com os alunos do 7ºB, cada um com o seu livro. Que bela homenagem ao livro e à leitura na Baixa de Coimbra! Iniciativa da Rede de Bibliotecas de Coimbra à qual a Biblioteca da EBSQF aderiu e que teve a participação de cerca de 600 alunos de várias escolas e de todas as idades. Este ano com a participação da Companhia Marimbondo.
No Dia Mundial da Poesia, damos a conhecer os resultados da 2ª fase (entre escolas) do Concurso "Há poesia na escola" . Na nossa escola estão de parabéns os alunos: - Inês Marado Palavra - 6.º ano, pelo 3.º lugar ex aequo no 2.º ESCALÃO | ESCOLAS DO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO - Pedro Fonseca - 9.º ano pelo, 2º lugar no 3.º ESCALÃO | ESCOLAS DO 3.º CICLO DO ENSINO BÁSICO - Júlia Ortiz - 11º ano, pelo, 3º lugar no 4.º ESCALÃO | ESCOLAS SECUNDÁRIAS Muitos parabéns! Obrigada às professoras Isabel Costa e Marta Roque! Aqui estão os poemas vencedores: Camões sempre viverá Luís Vaz de Camões, poeta imortal No seu nome, todo Portugal! N’ “Os Lusíadas”, glória sem igual, Mares desbravados, num feito colossal! O tempo não apaga os versos De dor, amor e pena imersos. Herói das Letras e do Luso sonhar, Fez das Palavras seu magnífico lugar. Na miséria viveu e assim morreu, O Poeta-Maior que entre nós nasceu, Num mundo de treva e breu. Mas contra a escuridão brilhará E ...
Comentários