As naus de Verde Pinho



Para celebrar a Semana da Leitura, os alunos do 6º ano, das turmas A e B, no âmbito da disciplina de Português, prepararam a leitura coletiva do poema "As naus de verde pinho", de Manuel Alegre e declamaram-no em várias turmas de ciclos diferentes, que manifestaram imenso agrado por esta surpresa. Por fim, o SASE também foi brindado com a declamação do poema! 
Foi uma atividade muito interessante para todos e, tratando-se de uma obra incluída no Programa e Metas Curriculares do 6º ano, dificilmente será esquecida pelos alunos que se envolveram afetivamente na sua leitura.

Comentários

Unknown disse…
Obrigada 6º ano pelo excelente momento de leitura de "As Naus de Verde Pinho" que hoje, dia 18 de março de 2016, levaram ao SASE!
Olhei para todos vós e pensei: quanto já aprenderam e que evolução na arte de bem ler! Parabéns, meus queridos!
São estas atividades pedagógicas relevantes, que alguns pofessores fazem tão bem, que contribuem para o vosso sucesso escolar.
Não posso deixar de dirigir uma saudação de gratidão à vossa competentíssima professora de português, Drª Graça Trindade e à professora bibliotecária, Drª Madalena Trindade pela criatividade dinâmica e sempre bem calibrada que imprime à biblioteca da escola!
Alunos e professoras com nota vinte!
Espero por mais momentos destes.
Maria José Santos

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE