Concurso de Poesia "Há Poesia na escola"

Damos a conhecer os poemas dos alunos apurados, por ciclo, para a  final concelhia do concurso “Há Poesia na escola” que terá lugar na Biblioteca Municipal de Coimbra.
Parabéns a todos os participantes!Parabéns às três vencedoras!
As nossas finalistas são:


2º Ciclo: Rita Cunha, 6ºC

O Mar

O Mar
um pensamento tão vasto
veio cair na minha folha
cheio de lendas e segredos.

Tantos livros falam dele,
tantos que nem posso contar,
tantos mistérios quero eu saber,
todos no fundo do Mar.

Muitos sentimentos
o Mar pode exprimir,
mas, o mais importante,
vais ser tu a descobrir.

Frio como o gelo,
quente como o sol,
profundo como a imaginação.

O Mar está sempre aqui, 
dentro do nosso coração.

3º Ciclo: Laura Scherzberg, 7ºD

Pôr do sol
 Verão
Com o teu pôr do sol sem fim
Uma luz brilha em mim
E sou feliz assim

Uma lágrima
Uma alegria
Um pôr do sol
Uma palavra que mostra o destino
Onde o sol se deita todas as noites
Sem fim

Pôr do sol
meu pôr do sol
O que traçaste amanhã para mim ?

SecundárioAna Maria de Lemos Monteiro Marques, 12ºB 


Entrelinhas

Cada pessoa que passa
É uma história
Por contar.

Como páginas perdidas
Embaladas pelo vento,
Vagueamos pelas ruas
Gastando as nossas palavras.

E assim se vão esquecendo,
Por entre pegadas de tinta,
Os caminhos que levam
Às bibliotecas do mundo.

Há, no folhear de um livro,
Dois olhares que se encontram
E que, no silêncio, ensinam:

É preciso procurar!
Olhar nos olhos dos outros
E ver
As histórias que se escondem
Nas palavras por dizer.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE