Plano Nacional de Cinema


A nossa escola integrou, no corrente ano letivo, o Plano Nacional de Cinema (PNC), com o objetivo de promover o acesso dos alunos ao património cinematográfico nacional e mundial, contribuindo para o aumento da literacia em cinema e para a sua formação geral.


O plano de atividades do PNC prevê o visionamento de filmes por nível de ensino. Assim, uma vez que estamos em período de Halloween, o primeiro filme selecionado da lista do PNC é O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993), de Henry Selick, direcionado para as turmas do 6º ano. Esta atividade é realizada em interdisciplinaridade com as disciplinas de Inglês e Português.
A equipa do PNC deseja um bom filme!




O Rei das abóboras "assombra" o 6ºC

No dia 2 de novembro, o 6ºC assistiu ao filme "The Nightmare before Christmas" ("O estranho mundo de Jack), baseado num poema de Tim Burton, na sala B12 da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores.A professora Licínia Regateiro, elemento da equipa do Plano Nacional de Cinema (PNC) na escola, apresentou o filme detalhadamente à turma, analisando a ficha técnica.
Tratou-se de uma atividade de caráter interdisciplinar de português, inglês e PNC, integrada na celebração do "Halloween". Esta iniciativa serviu para promover o gosto pelo cinema, alargar os conhecimentos cinematográficos e os horizontes culturais, mas também para desenvolver a competência de escrita dos alunos.
A turma gostou muito desta atividade e anseia bastante uma próxima sessão de cinema.

Notícia elaborada em conjunto pela turma do 6ºC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE