Contos com Reflexão - O Cavaleiro da Dinamarca


No âmbito do Projeto "Contos com Reflexão", o Dr. Alfredo Leite dinamizou uma sessão de motivação para a leitura da obra "O Cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen, para as turmas do 7º ano. Nas duas sessões realizadas, levou os alunos a refletirem sobre a obra e, paralelamente, sobre o seu próprio percurso de vida, fomentando o desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos.
Os alunos manifestaram a sua satisfação com esta sessão.

A opinião dos alunos:


"Na minha opinião, a sessão sobre a obra "O Cavaleiro da Dinamarca" foi muito boa, porque foi muito viva, levou-nos a participar ativamente e por isso não foi aborrecida. Para além disto alertou-nos para situações que têm diretamente a ver connosco e com os problemas que nos podem afetar, deixando-nos uma solução, o livro. Gostei muito."

"Eu achei que foi uma das melhores sessões em termos de informação transmitida e dinâmica da mesma pelas estratégias adotadas. Pois não foi uma sessão daquelas que consideramos aborrecida e só nos apetece ir embora, pelo contrário foi muito interessante, atrativa, o tempo passou sem darmos por isso! O "doutor" foi muito simpático, com um grande poder de comunicar connosco, usou estratégias muito dinâmicas e apelativas, como por exemplo as imagens que explorámos e que nos conduziram à obra. Tudo encaixou no momento certo, até parecia "feitiçaria". Foi fantástica! Espero que o "doutor" volte no próximo ano!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE