Erasmus+, Everyday Life and Cutures in Europe, 5 a 9 de março de 2018



Um grupo de oito alunos, do 10º ao 12º anos, e três professoras participou num encontro internacional em Hamelin, Alemanha, no âmbito do projeto Erasmus+,  Everyday Life and Cutures in Europe.
Foram dias de experiências novas e desafiantes. Para além da cidade de Hamelin, visitaram a cidade de Hamburgo, a segunda maior do país. Aqui foram vivenciados dois dos momentos mais inesquecíveis: Dialog im Dunkeln, 90 minutos em completa escuridão, guiados por pessoas cegas, e  Chocoversus, uma fábrica-museu de chocolates, em que tiveram oportunidade de fazer o seu próprio chocolate.  
Em Hamelin, na Elisabeth-Selbert Schule, uma simbiose de culturas gastronómicas invadiu a cozinha e os alunos, em trabalho de equipa, confecionaram diversos pratos que serviram de refeição a todos os participantes.
Os jovens alunos portugueses estão diferentes a avaliar pelos seus testemunhos, que são tão animadores para as professoras que os acompanharam.
Aqui ficam alguns deles:
ERASMUS é..."uma experiência fulcral para o nosso crescimento enquanto pessoas, pois permite-nos conviver com diferentes culturas e assimilá-las, fazendo com que tenhamos uma melhor perceção do mundo que nos rodeia";
"uma oportunidade única e imperdível"; "conhecer novas pessoas, receber lições para a vida"; "uma simbiose cultural"; "uma oportunidade de criar asas e voar!!"
Muitos parabéns aos jovens que nos encheram de orgulho pela sua forma de estar/participar em todos os momentos desta reunião europeia.
A coordenadora de Projetos
Graça Trindade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE