Sessão "Aníbal Milhais, Um herói chamado Milhões"



Pela mão do ator Diogo Carvalho, os alunos das turmas do 9.º ano e de algumas do 10.º e 12.º anos receberam na escola a "visita" de Aníbal Augusto Milhais, o Soldado Milhões. O nosso herói da Primeira Guerra Mundial "contou" a sua história desde a vida esforçada no campo da sua aldeia natal, onde nunca foi à escola, até ao reconhecimento através da mais alta honraria nacional: Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. Pelo meio, descreveu os horrores da guerra e da Batalha de La Lys onde se disponibilizou para garantir, sozinho, a retirada de parte das forças portuguesas e britânicas.
Foi um momento marcante que deu a conhecer aos nossos alunos este herói nacional e os sensibilizou para o enquadramento histórico e social da época.
Agradecemos à Imprensa Nacional-Casa da Moeda pelo projeto desenvolvido a partir da coleção "Grandes Vidas Portuguesas", dedicada às vidas de personalidades que se destacaram em vários domínios da nossa história, e ao ator Diogo Carvalho que dá voz a estes protagonistas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE