Workshop "Como conseguir emprego em 30 dias"


Na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro, os alunos de todas as turmas do 12.º ano da nossa escola tiveram a oportunidade de assistir, durante três horas, ao Workshop "Como conseguir emprego em 30 dias", dinamizado por Pedro Silva-Santos.

Foi um Workshop muito motivador e desafiante, com dicas interessantes para os alunos se orientarem na criação e promoção da sua imagem nas redes sociais, o que facilitará a sua empregabilidade. Além disso, deu conselhos importantes sobre os cuidados a ter na preparação e realização de entrevistas de emprego, bem como no primeiro dia de trabalho.

O feed-back recebido dos alunos é a melhor prova do sucesso da sessão:

"Assistimos à sessão de um verdadeiro artista da palavra com perícia para nos cativar como se estivéssemos no cinema com um pacote de pipocas na mão.
A exposição do palestrante foi de se lhe tirar o chapéu! Houve momentos hilariantes e momentos mais sérios, em três horas muitíssimos interessantes.
O intuito era instruir o público, mas foi bastante mais interessante, não deixando de atingir os objetivos. Não só aprendemos como conseguir emprego facilmente mas também como cuidar do nosso perfil nas redes sociais e interagir com outras pessoas.
Vai ser mais simples arranjar emprego graças às instruções e aos passos sugeridos por este verdadeiro poeta dos negócios." 
Rafael Silva e José Miguel Santos


"Deram-nos 30 dias para arranjar emprego e, em 3 horas, Pedro Silva-Santos contagiou um Auditório com mais de 200 pessoas.
Com o seu discurso cativante, aproximou-se do público e fez com que todos nós estivéssemos interessados; o seu humor natural e a sua presença em palco foram os aspetos que mais contribuíram para a nossa atenção.
Nesta viagem digital, aprendemos a lidar com o mundo do trabalho e a saber o que não devemos fazer: enviar um currículo igual a tantos outros, ficar sentado em casa à espera, publicar posts rotineiros nas redes sociais… Esta não é certamente a melhor via para arranjar emprego. Temos de apostar na criatividade.
Só nos resta agradecer ao palestrante tudo o que nos ensinou e é certo que, no futuro, vamos ser mais expeditos e inteligentes na procura de emprego." 
Alexandra Cunha



Como conseguir emprego em 30 dias foi um desafio à nossa capacidade de analisar e redefinir percursos.
Pedro Silva-Santos cativou e conseguiu captar a atenção de mais de 200 pessoas com um discurso fascinante. Com o seu estilo natural, conseguiu “quebrar o gelo” e criar uma ligação inexplicável com os ouvintes, mantendo-os assim cativados durante as três horas do Workshop.
O humor do palestrante, extremamente genuíno, e a sua presença em palco, bastante forte e dinâmica, conduziram o público a uma maior adesão às ideias que expôs. Foram 30 as recomendações e dicas relativas às redes sociais, à entrevista e ao currículo, do perfil à forma de comunicar e ao conteúdo inovador, tudo foi tratado para que a nossa procura de emprego seja bem sucedida futuramente." 

Luís Machado



"E andava eu à procura de emprego!... Enviava currículos e ficava à espera em casa. Nunca era selecionado.
Estava a fazer tudo mal!
O Workshop de Pedro Silva-Santos veio abrir a minha mente a todo um novo horizonte de hipóteses e técnicas para que nunca volte a ficar de mãos a abanar.
Todo o seu à-vontade e descontração ao comunicar connosco tornou o Workshop em algo muito mais cativante do que era esperado, parecia que tudo lhe saía com grande naturalidade. Para além disto, tinha um humor inteligente, uma personalidade dinâmica e uma presença muito forte.
Em três horas, recebi trinta dicas para arranjar emprego em trinta dias.
Estou confiante!"
André Queirós


"Com uma presença forte e dinâmica no palco do Grande Auditório, Pedro Silva-Santos procurou criar empatia connosco através de um discurso cativante, desafiando-nos a pensar e a puxar pela nossa criatividade.
Toda a sua descontração provocou a nossa atenção, pois a sua naturalidade e algumas notas humorísticas seduziram-nos ao ponto de não querermos sair do Auditório.
Foi esta atitude que nos levou a reter informação muito importante relativa às etapas que devemos percorrer para obter um emprego: melhoria e aproveitamento das redes sociais, preparação da entrevista e de um currículo criativo.
A leitura do seu livro Como conseguir emprego em 30 dias deve ser a poção mágica para abrirmos as portas do emprego!"
Guilherme Coelho


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE