Concurso Inês de Castro 2020 | PNL | 12.ª edição

Uma das duas escolas vencedoras deste ano do Concurso Inês de Castro, do PNL, foi a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, com um trabalho intitulado "Amor Proibido" desenvolvido pelos alunos Francisca SantosMaria Inês Almeida e Leandro Silva, do 9.º ano de escolaridade e 5.º grau do ensino artístico e especializado de dança, orientado pela docente de Oficina Coreográfica Susana Pereira.
Muitos parabéns!

O Concurso Inês de Castro recolhe da história de D. Pedro e D. Inês a sua temática base permanente e unificadora, tendo sido esta 12.ª edição dedicada a uma das suas dimensões: o AMOR e o DESAMOR. 
O Concurso dirige-se aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário que se façam conhecedores da história da relação entre D. Pedro e D. Inês de Castro e realizem, a partir do mapeamento de lugares históricos e geográficos bem como dos seus contextos sociais, políticos, económicos, literários e afetivos, um trabalho performativo direta ou indiretamente relacionado com os amores de Pedro e Inês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio de Escrita "Coimbra inspira-me" | Textos Vencedores