O CINANIMA vai às escolas

Devido aos constrangimentos deste ano tão atípico, e não querendo deixar de realizar atividades relacionadas com o cinema e com a melhoria da literacia fílmica dos alunos, a equipa do Plano Nacional de Cinema da Escola inscreveu a Escola na proposta do Serviço Educativo do CINANIMA  “O CINANIMA vai às Escolas”.

“O CINANIMA VAI ÀS ESCOLAS” https://www.cinanima.pt/o-cinanima-vai-as-escolas é um programa do Serviço Educativo do Festival de Cinema de Animação de Espinho, que tem como objetivo levar aos alunos de todos os níveis de ensino programas de cinema de animação de autor com qualidade artística e de produção, maioritariamente, europeia.

Este ano, devido à pandemia, o CINANIMA não poderá receber alunos e professores como de costume, então, na semana do Festival (9 a 15 de novembro), vai oferecer a exibição de filmes a este seu público.

Na semana anterior ao Festival, entre 2 e 6 de novembro, a palavra-passe de acesso aos filmes no Canal VIMEO será enviada à Coordenadora do PNC a nível de escola que a facultará aos professores interessados.

As sessões de exibição nas vossas aulas ocorrem, obrigatoriamente, entre 9 e 15 de novembro de 2020, a semana de realização do Festival em Espinho, datas para as quais estão autorizadas. Têm a duração de 50’ aproximadamente e o programa com as sinopses das várias animações pode ser consultado aqui:

https://drive.google.com/file/d/1RQDaXbfpcwdfbX7nuTo9t1ozHPFHa3B5/view .

Os professores que estiverem interessados na exibição destas curtas-metragens de animação nas suas aulas devem contactar a coordenadora do PNC (Marina Pacheco) para o envio do link e da password respetivas.

A equipa do PNC

Marina Pacheco (Coordenadora)

Madalena Trindade

Licínia Regateiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE