Desafio de Escrita Criativa | Texto poético | Vencedores


Divulgamos os textos poéticos vencedores do Desafio de Escrita Criativa, subordinado ao tema "Eu no mundo atual". Não tivemos alunos concorrentes do 2.º ciclo. 
Um Viva e um Louvor para todos os alunos participantes!
Parabéns aos alunos vencedores!
Continuem a participar nos nossos desafios!

3.º ciclo:

Eu e o mundo 

Vivemos neste estranho mundo
que não para nem por um segundo
Uns calados, com medo de falar 
outros inquietos, sempre a bradar 

Mas se este mundo fosse meu, 
dificilmente ficaria assim 
Haveria muito que mudar 
para que se tornasse melhor 

Sentada no meu sofá, 
a ver o tempo a passar 
sem saber como ajudar 
Será que alguém o vai mudar? 

Sem cor, 
sem magia, 
Um quadro branco 
sem alegria 

Até que decidi 
pintar este mundo 
de mil e uma cores 
para o livrar de todas as dores

Sofia Girão, 7.ºA


Secundário:

Isolamento

 

Rostos escondidos,

Sorrisos perdidos,

Faces vedadas,

E uma estrada deserta.

 

Como numa ilha isolada

Sinto-me à deriva,

Presa dentro do meu próprio lar

Sem possibilidade de escapar.

 

Não vale a pena rezar

Porque nada vai mudar.

Eu não sinto mais o calor,

Para onde foi o Amor?

 

Eu andei e andei

E ainda não encontrei

A alegria que aqui residia...

Estarei eu para sempre vazia?

 

 

Gabriella Saboia, 11.ºG (ex aequo)


Se viver... verão!

 

Ahh 2020,

Ano tão esperado por toda gente

Do idoso ao adolescente

Vivemos todos  um outono diferente

Quem imaginaria um outono fechado

A beleza das folhas ao chão ficaram de lado

No inverno, preocupação

Algo que não se tinha noção

As pessoas  calaram e descontrolaram

Na primavera uma nova visão, renovação

Alegria, cores, otimismo e precaução

E eu.... a adolescência na efervescência

A esperar pelo verão

Pelo sol, calor, redenção e animação

Um ano para ficar na história e no coração

Do verão.... a vida que ultrapassa a situação

Esperar, aguardar, precaver, para assim

Afirmar com toda a empolgação:

Quem viver... verão! 

Manuela Henn Colpo, 10.ºB (ex aequo)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE