Christmas in the UK: making Christmas crackers (5ºA)

Os Christmas crackers são feitos de papelão, em formato de tubos, e embrulhados com papéis brilhantes normalmente vermelhos, verdes e dourados. Para abrir, o Christmas cracker deve ser puxado pelas extremidades, normalmente por duas pessoas, e ao abrir ele faz um estalo. Geralmente, cada pessoa, à mesa na consoada, tem um Christmas cracker e também uma coroa de papel que é usada durante a refeição.

O conteúdo dos Christmas crackers é variado, podem ser pequenos brinquedos, rebuçados, uma mensagem, uma coroa de papel, ou até mesmo uma charada.

Os alunos do 5º A aprenderam a fazê-los, utilizando, em grande parte, materiais reciclados: divertiram-se e ficaram a conhecer melhor esta tradição britânica. Vão estar presentes nas suas mesas de Natal!

Vejam estas fotos tiradas pela aluna Marta Abrantes, do 5.ºA:

Se quiseres deitar mãos à obra e aproveitar os materiais que tens em casa, também podes construir os teus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concurso "Há poesia na escola" 2025

Marcha da Leitura 2025

2ª edição do Desafio Concelhio de Leitura - 2024/2025