Book Influencer | Pedro Esteves da Fonseca, 5.ºC

Comentário de Pedro Esteves da Fonseca, do 5.ºC, sobre o livro "Rubra, A Árvore dos Desejos", de Katherine Applegate: 

O livro que vou apresentar chama-se “Rubra, a árvore dos desejos”, de Katherine Applegate, publicado em Portugal pela Editora Fábula e com umas ilustrações fabulosas de Charles Santoro. Este livro conta-nos a história de um carvalho com muitos anos de vida que serve de casa para muitos animais mas, para além disso, num dia específico, todos os meninos e meninas de uma escola penduram lenços de pano com os seus desejos nos ramos do carvalho.  

         Gostei muito de ler este livro porque eu gosto de histórias tristes, com uma moral e que nos façam pensar nas ações que fazemos no dia a dia. Este livro é um exemplo! 

       Katherine Applegate é uma autora que escreve tanto livros para adultos como para crianças. “Rubra, a árvore dos desejos”, “O único e incomparável Ivan” e o “Grande gato imaginário Creenshaw” são alguns dos exemplos de livros para crianças. O “O único e incomparável Ivan” é o grande sucesso desta escritora e já ganhou vários prémios e foi adaptado para um filme que está agora disponível na plataforma «Disney+». 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE