PNL | Um livro por semana | Um livro… sobre a condição humana.


     Uma imensa obra de arte; estimulante, imaginativa e divertida… Um livro fascinante.                                                                                                   The Times Literary Supplement

                         “Somerset Maugham  foi o escritor moderno que mais me influenciou
                                                                            George Orwell

"William Somerset Maugham, filho de pais ingleses a viverem em França, nasceu em 1874. Quando ficou órfão de ambos os pais, antes de completar dez anos, foi enviado para Inglaterra, permanecendo ao cuidado de um tio. Mudou de país e mudou de língua – a adaptação não decorreu pacificamente. Com dezasseis anos, convenceu o tio a deixá-lo estudar na Alemanha, onde se dedicaria à literatura, à filosofia e à língua alemã. Quando regressou a Inglaterra, Somerset Maugham já tinha a certeza de que queria ser escritor. Dramaturgo e romancista, rapidamente se tornou um dos mais célebres escritores do seu tempo, e também um dos mais bem pagos. Durante a Primeira Guerra Mundial, o escritor viajou pela Índia e pelo Sudeste Asiático, experiência que lhe serviu de mote para várias obras. Entre os seus livros mais notáveis, encontram-se Servidão HumanaO Fio da Navalha e A Carta. Somerset Maugham morreu na sua casa do Sul de França em 1965, e as suas cinzas foram espalhadas perto da Biblioteca Maugham, em Inglaterra.”
in Wook (adaptado)

O crítico de cinema Lauro António fala-nos das duas adaptações cinematográficas de um dos romances de maior sucesso de Somerset Maugham – O Fio da Navalha.


Na biblioteca da nossa escola podem encontrar este extraordinário romance.

Ler mais em PNL.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sugestões de Leituras para o Natal!

Concurso de Podcasts - resultados