O CES vem à escola | "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - oportunidades e ameaças"







Hoje recebemos na nossa escola "O CES vai à escola", atividade integrada no Projeto Cultural de Escola/Plano Nacional das Artes. Paula Duarte Lopes, professora de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigadora do Centro de Estudos Sociais(CES) proporcionou aos alunos do 7.º D uma sessão muito dinâmica, subordinada ao tema "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: oportunidades e ameaças". Foram explorados alguns dos 17 objetivos cujo desenvolvimento se desenrolará até 2030, um grande desafio para melhorar a qualidade de vida em todo o planeta.

A atividade ocorreu durante a aula de Português e vai contribuir para o projeto que os alunos estão a desenvolver na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Foi uma sessão muito animada, com a participação muito entusiasta dos alunos, que também usaram o digital (Mentimeter) para colaborarem com a oradora. No final, pediu-se aos alunos o feedback da sessão, usando a plataforma Teams, sendo o seu balanço excelente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE