2.º Poetry Slam | 23 de março de 2022 | 17:00 |Regulamento


 Regulamento Poetry Slam

 

Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e a Rádio Quinta das Flores (RQF) levam a efeito o segundo Poetry Slam (Concurso de Poesia).

1.    Objetivo: neste concurso pretendemos celebrar o Dia Mundial da Poesia, dando a oportunidade a toda a Comunidade Educativa de declamar poemas de autoria própria e de tema livre.

2.  Os poemas devem obedecer às modalidades “individual” e/ou “pares”, sendo que cada concorrente poderá apresentar, no máximo, dois poemas.

3.   Âmbito: podem concorrer todos os elementos da Comunidade Educativa, em três categorias: categoria A-alunos; categoria B-elementos da Comunidade Educativa (professores e assistentes operacionais) e categoria C-pais, encarregados de educação e familiares.

4.    Duração: os poemas deverão respeitar a duração máxima de 3 minutos cada poema.

5.   Forma de participação: a declamação dos poemas decorrerá em sessão de videoconferência, na plataforma Zoom, cujo link será divulgado no cartaz do evento, no blogue da biblioteca e na página da escola.

6.    Data: o concurso decorrerá no dia 23 de março de 2022, das 17:00 às 18.30 horas.

7.   Inscrição: os participantes que desejem declamar um ou mais poemas, devem fazer a sua inscrição através do QR Code do Cartaz do 2.º Poetry Slam afixado na escola, ou para o email radioquintadasflores@ebsqf.pt ou na Biblioteca da Escola.

8.    Apuramento dos vencedores: a votação far-se-á através de braço no ar, após cada declamação, como é de regra de um Poetry Slam, utilizando a reação “levantar mão” da plataforma Zoom.

9.   Prémios: serão atribuídos dois prémios (cheques-livro) em cada categoria, salvaguardando a possibilidade de serem atribuídas menções honrosas pela organização.  

10.  A participação no concurso pressupõe a aceitação das normas expressas neste regulamento, assim como a gravação da sessão.

11.   A resolução dos casos omissos, neste regulamento, será da responsabilidade da organização.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desafio "Há poesia na escola" | Rede de Bibliotecas de Coimbra | A força da palavra