2.º Poetry Slam | Vídeo da atividade






No dia 23 de março, decorreu o 2.º Poetry Slam, dinamizado pela Rádio Quinta das Flores e pela Biblioteca Escolar, adaptando para sessão online (como acontecera no 1.º, devido a restrições pandémicas), o modelo da poesia de rua norte-americano. 

Os alunos da RQF elaboraram o regulamento, o cartaz, os teasers a divulgar na escola e nas redes sociais, o formulário online para as inscrições através de QRCode, colocado nos teasers e no cartaz, o guião e a distribuição da locução. A emissão teve 8 alunos locutores, 2 deles coordenadores de emissão, que foi precedida de uma reunião técnica com estes alunos. 

Todos os documentos foram produzidos pelos alunos, mas idealizados e supervisionados na sua execução pela equipa constituída entre a Rádio e a Biblioteca Escolar, que reúne semanalmente para coordenação.

Participaram cerca de 50 elementos da comunidade educativa, tendo sido lidos poemas tanto por alunos e alunos a par com encarregados de educação, como por uma professora, uma assistente técnica e uma assistente operacional. Os votos foram contados após cada leitura, através do símbolo do zoom “levantar mão”.

Foi uma atividade que deu asas à criatividade dos participantes “poetas” e muito prazer aos participantes ouvintes! Uma forma original, digna e criativa de celebrar o Dia Mundial da Poesia!


Depois de um pequeno vídeo resumido sobre a atividade, deixamos agora o vídeo completo aqui.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE