A Mulher na Arte | Exposição | Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com uma exposição no átrio da escola, intitulada: “A Mulher na Arte”, em que se prestou homenagem a 40 mulheres (39 portuguesas e uma ucraniana), que se destacaram ou destacam, no domínio das artes, desde a pintura, passando pela escultura, música, fotografia, teatro, literatura, dança e cinema. Foi através da expressão artística destas Mulheres, que os alunos do 11.º ano de Filosofia brindaram quem por aqui passou com uma exposição icónica, interpelando, apelando aos sentidos e convidando a uma experiência estética muito agradável. A Mulher na Arte mostra a excelência destas mulheres que, quer pelo seu talento quer pelo seu trabalho, já conquistaram um lugar de destaque no meio artístico português. 

Eis o testemunho de dois alunos do 11º G, Carolina Reis e Rogério Costa: 

“Porque todos os dias são da Mulher, nem sempre são vistos como tal e o mínimo que se espera, é esta ser oficialmente reconhecida durante pelo menos num dia do ano. Para que o dia 8 de março continue sempre a ser celebrado e nunca nos esqueçamos que a beleza da vida nasce da Mulher e que reside nesta o equilíbrio natural de tudo e de todos.” 

Carolina Reis 

“Esta iniciativa é vital, numa sociedade onde as Mulheres ainda são subjugadas e vistas como inferiores em certos campos artísticos, para destacar artistas nacionais que quebraram barreiras e inovaram na sua arte, o que nunca é demais! Que em cada dia que passa as Mulheres sejam mais reconhecidas e valorizadas pelos seus inúmeros contributos para a evolução da sociedade! Feliz Dia da Mulher!”

Rogério Costa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE