(Re)Viver Saramago | Inaugração da exposição

Foi inaugurada ontem a exposição "(Re)Viver Saramago", com trabalhos dos alunos das escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra. No momento inaugural, houve música  (alunos da EB2,3 Martins de Freitas) e leituras de textos e de poemas de Saramago (Cooperativa Bonifrates).

A nossa escola participou nesta exposição com trabalhos realizados pelos alunos da turma do 11.º D, sob orientação da professora Teresa Ruas e do 12.ºD, sob a orientação da professora Marina Pacheco. Estes trabalhos foram realizados no âmbito da atividade de articulação com a biblioteca escolar "Cegos que, vendo, não veem", após o visionamento do filme "Ensaio sobre a Cegueira", baseado na obra homónima de José Saramago, e posterior debate nas aulas de Português e Filosofia.

Convidamos a comunidade escolar a visitar esta exposição que reflete o empenho conjunto de professores e alunos que responderam mais uma vez a este desafio proposto pela Biblioteca Municipal de Coimbra/SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares). 
A exposição estará patente ao público até ao dia 26 de abril.





















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calça-me um Conto

Concurso de Marcadores de Leitura Digitais no âmbito do MIBE